Serviços

Atividades oferecidas na Instituição

online essay writerViaBTCA Associação conta com atendimentos de Fisioterapia em Grupos, nos quais, as pessoas com a Doença de Parkinson são divididas conforme a Escala de Estadiamento de Hoen & Yahr, que é uma escala de avaliação que tem como base os sintomas motores da patologia. A fisioterapia acontece em duas vezes por semana, nas quartas e sextas-feiras, no período da tarde, com a coordenação da fisioterapeuta Cristiane Ramos de Morais, especialista na Reabilitação Neurológica, com aprimoramento na Doença de Parkinson, que trabalha na instituição desde sua fundação em 2007.

Contamos também com a terapia em grupo, duas vezes por mês. Um projeto desenvolvido pela Psicóloga Clínica Dra. Thais Clemente, para o atendimento e acolhimento dos pacientes da instituição.

Além dessas atividades, promovemos, uma vez a cada semestre, palestras informativas com profissionais da área da saúde, como nutricionista, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, educador físico, médico, dentre outros.

Contamos também com advogados que auxiliam os pacientes, conforme necessidade, para auxílio com relação aos processos referentes à previdência social.